Pastoral Juvenil

A pastoral juvenil é a acção da Igreja, e em particular dos pastores, dirigida aos cristãos em idade juvenil e aos jovens em geral.

Tem como objectivo levar os jovens a encontrarem-se com Cristo na Igreja, para se tornarem cristãos adultos no mundo.

• Dará uma especial atenção aos adolescentes que terminam o percurso da Catequese, propondo uma continuidade em “grupo de jovens”, facultando os materiais necessários, formando os animadores, tendo em conta a última fase da Catequese de Adolescência e a pastoral do Crisma, em parceria com o Sector da Catequese.

• Responderá, no âmbito da pastoral juvenil, às solicitações de participação e representação nacional e internacional.

• Ter em conta nas suas actividades os jovens e procurar incentivar os agentes locais (paroquiais e vicariais) para a sua evangelização.

• Além da necessária colaboração com todos os agentes pastorais, esta pastoral privilegiará o trabalho conjunto com os sectores da Catequese, da Pastoral Escolar, entre outras pastorais.  E terá ainda especial atenção aos Movimentos e Associações juvenis, incluindo os que estão ligados a institutos religiosos.

Coordenador

Nome: a defenir

Contacto:

Vigararia III

Lisboa 3

Paróquia de Carnide © 2020 Todos os direitos reservados. webmaster:JJS

Crie o seu site grátisWebnode