Encontros:

Sexta-feira, às 20h00

Curso Alpha

Curso Alpha - O que é?

O Curso Alpha é admirável ferramenta para quem deseja propor a Fé Cristã ao homem de hoje, de um modo particular, aos mais afastados. Tem a grande vantagem de ser muito prático de realizar, e de não obrigar ninguém a sair de casa, vários dias, para fazer um experiência de Fé. É possível fazê-lo na sua terra, semana após semana, durante alguns encontros, à noite.

Por exemplo, em França fazem-se várias centenas de cursos por ano, e é o que acontece um pouco por quase todos os países da Europa onde a prática Cristã desceu abruptamente. Uma paróquia que estava praticamente morta (Londrina) só tinha duas opções, ou fechar as portas, ou lançar-se no anúncio do Kerigma – esse anúncio alegre e fundamental da Fé que leva à conversão dos corações e a encetar um Caminho Novo.

O Curso Alpha realizado com determinação e segundo o método em que foi pensado, acaba por dar muitos frutos. Alpha é um instrumento de Evangelização.

Objectivos do Curso

Geral:

• Evangelizar.

Específicos:
• Convite à Comunhão com todos os Paroquianos;
• Conhecer e reflectir sobre a Palavra de Deus;
• Aprofundar a fé;
• Conversão.

Como é que Decorre?

• Um Convite para uma refeição;

• Uma partilha da mesma;
• Ouvir a Palavra (Um Orador e um Tema Catequético);
• Criar comunidade;
• Procurar a Verdade à Luz da Palavra de Deus. Assimilá-la. Saboreá-la. Definir o Caminho;
• Ganhar uma nova Vida. Ser homem novo. Ser testemunho de Jesus Cristo pela palavra e na acção;
• Levá-la aos nossos ambientes;